

Passe para Animais
ORIENTAÇÕES PARA O PASSE EM ANIMAIS.
Leia com Atenção.
1. Respeite as normas locais
-
A apresentação da carteira de vacinação é obrigatória em todas as visitas.
-
O uso da guia de contenção é obrigatório durante todo período da visita e o animal precisa permanecer sempre ao lado de seu responsável.
-
Se o animal demonstrar qualquer sinal de agressividade com pessoas ou animais, se faz obrigatório o uso de focinheiras, independentemente de raça ou porte. Na dúvida, USE!
-
A entrada, saída e circulação devem ser feitas somente pelos locais permitidos.
-
É proibido que os animais façam suas necessidades nas áreas comuns da casa; Se acontecer, por favor, recolha os dejetos do seu bichinho e nos avise para realizarmos a limpeza adequada.
2. Respeite o espaço
Cada animal tem seu momento de interação social e de descanso próprio. Respeite o limite e evite forçar contato se perceber que estão desconfortáveis.
3. Mantenha a higiene
Banhos, escovações e até mesmo a limpeza do ambiente ajudam a prevenir doenças e deixam o animal mais confortável.
4. Faça visitas ao veterinário regularmente
Leve seu animal para consultas periódicas, check-ups e vacinações anuais.
O tratamento espiritual é uma complementação aos cuidados veterinários tradicionais, nunca substituindo-os.
5. Ensine e socialize
Treinamentos e socialização ajudam o animal a se comportar melhor e a conviver com outros de forma tranquila. O estresse faz mal para quem o possui e isso não é diferente para eles.
6. Controle de parasitas
Mantenha seu animal seguro e livre de vermes, pulgas, carrapatos e mosquitos, principais transmissores de doenças até mesmo para humanos.
7. Controle do barulho
Se o seu animal estiver fazendo muito barulho, tenha bom senso e retire-se para acalmá-lo. Antes de registrar uma queixa de outro animal, verifique se outras pessoas também estão incomodadas.
8. Cuidados necessários para o bem-estar
Permita condições de ambiente adequadas, com alimentação, conforto, saúde e espaço para que o animal tenha saúde física e psicológica e possa expressar seu comportamento natural, como latir, correr e brincar.
9. Orientações médicas
Todas as sessões serão acompanhadas por um médico veterinário. Orientações médicas deverão ser feitas apenas por meio de consulta com o médico veterinário de sua confiança.
10. Amor e carinho
Atenção, respeito, amor e carinho são essenciais na vida de todos, inclusive dos animais. Afinal, eles fazem parte da nossa família e nos acompanham nessa caminhada espiritual.
As sessões de tratamento espiritual são práticas que incluem orações, passes energéticos, reiki e outras técnicas de cura espiritual, promovendo bem-estar emocional, energético, reduzindo o estresse e fortalecendo a energia vital do seu animal de estimação.
EXISTEM LEIS QUE PROTEGEM OS ANIMAIS
EM CASO DE MAUS TRATOS DENUNCIE!
-
Polícia Militar - 190
-
Disque Denúncia - RJ (21) 2253-1177
-
IBAMA Linha Verde - 0800 61 80 80
-
Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Animal - RJ
-
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente