A Fé Ensinada por Jesus
- Casa de Caridade Gauisa

- 29 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Durante a caminhada evolutiva, todos vão recebendo conhecimentos sobre as Leis Divinas. Estes conhecimentos aumentam a percepção sobre a Perfeição, a Justiça, o Amor em tudo que existe, despertando a consciência para essa Força que rege o Universo. A fé nasce deste entendimento.
A fé não brota de um dia para o outro, ela é construída a medida que vamos evoluindo, portanto, todos podem adquiri-la. Uma vez consciente das verdades espirituais, a fé aparece de forma natural, pois, já creram e compreenderam anteriormente e carregam consigo esta chama acessa, de encarnação em encarnação. A fé raciocinada é afirmar, é o saber, baseado na razão. Tem-se convicção naquilo que se crê, sem dúvidas!
Jesus nos ensinou esta fé raciocinada através das suas lições. Ele ensinava não apenas a sentir, mas antes, a raciocinar, levando ao entendimento aquilo que Ele estava expondo.
Tudo que Jesus ensinava, as palavras eram apreendidas e as lições aprendidas. Suas palavras tocavam e ainda toca o coração e a mente daqueles que o escutam.
Jesus não falava de fé sem inteligência. Primeiro Ele fazia com que seus ensinamentos fossem entendidos para que depois pudessem acreditar sem duvidar, ao passo que a fé cega nada examina, tudo crê e se impõe, tolhendo o homem do seu livre-arbítrio, por fim, de raciocinar.
A fé que Jesus ensinou está acima da crença religiosa. Essa fé é o saber e o confiar na existência de uma força superior que nos assiste e tem controle sobre tudo e todas as coisas.
A fé não faz com que se fique parado aguardando que algo aconteça, ela é dinâmica e ativa, portanto, movimenta as energias, conseguindo remover as montanhas de dificuldades, os obstáculos que atrapalham o caminho, acalmar as tempestades das emoções, aplacar lágrimas de desespero, aliviar as dores d'alma.
Portanto, ter fé é ter os recursos necessários para seguir e vencer, superando os obstáculos com resiliência e persistência porque tem a certeza e a confiança na Ordem Divina.
(Texto adaptado de sites espíritas)
.png)
Comentários