A Sabedoria e o Amor - As duas asas que levam a Deus
- Casa de Caridade Gauisa

- 20 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de mai. de 2021
Necessitamos desenvolver essas duas asas se quisermos alcançar os planos mais elevados da existência.
O materialismo repousa na sabedoria sem o amor e a cegueira no amor sem sabedoria.
É necessário que haja equilíbrio entre amor e sabedoria. Por isso, é preciso um amor que saiba e uma sabedoria que ame.
Não adianta ter o saber se não tiver amor e nem o amor se não tiver o saber. Daí a necessidade das duas asas serem desenvolvidas igualmente.
“Cultivemos o cérebro sem olvidar o coração. Sentir para saber com amor; e saber para sentir com sabedoria; porque o amor e a sabedoria são as asas dos anjos que já comungam a glória de Deus”.
(Meimei)
As desigualdades decorrentes do desequilíbrio, na proporção em que se usa o saber e o amor, estão no sentido contrário às Leis Divinas.
Não se consegue alçar voos mais altos se uma se desenvolver mais que a outra. As asas precisam bater juntas e em harmonia.
Pelo amor, temos que exercitar a caridade, a fraternidade, na convivência com os irmãos de jornada e, pela sabedoria, temos consciência dos deveres e obrigações como filhos de Deus!
Todos os dias temos várias oportunidades para desenvolvermos a sabedoria e o amor.
Aquele que consegue ter empatia pelas dificuldades e dores alheia e consegue, de alguma forma, ajudar esse irmão do caminho, demonstra que possui sabedoria e amor. É por meio desse exercício de doação, auxílio, orientação, amparo, escuta, incentivo… enfim, qualquer oportunidade de estender a mão àquele que precisa, denota que está a caminho da Luz.
“É verdade que o homem não atinge as altas esferas sem as luminescências do conhecimento; da mesma forma, ninguém evolui realmente sem a santificação dos sentimentos, através da conjugação do verbo amar, em todas as suas expressões”.
(Joanna de Ângelis)
Portanto, mãos à obra pois o caminho é longo, porém, possível de percorrer.
Sigamos os ensinamentos deixados por Jesus e por tantos espíritos amigos que nos orientam com tanta bondade e nos ensinam a crescer.
Texto adaptado de sites espíritas.
.png)
Comentários