top of page

Dicas para ser um bom Médium

Qual é o mistério da Umbanda? Amor e Caridade, pura e simplesmente. A ritualística que cada terreiro de Umbanda serve como um leque de possibilidades para os diversos anseios de culto que cada pessoa escolhe ou se identifica.


Na verdade, quem procura um Terreiro de Umbanda deveria apenas se preocupar se ela é séria, se não cobra consultas e trabalhos e se tem como objetivo principal a caridade e o Amor ao próximo. Essa é a verdadeira Umbanda.


E o Médium? Do que ele precisa?


Disciplina, equilíbrio emocional, constância, autoconhecimento, consciência e responsabilidade são itens fundamentais na formação de um médium. Pensar em desenvolver a mediunidade sem o pleno conhecimento e consequente adoção destes princípios é como esperar que uma árvore frutífera venha a dar bons frutos sem que, para isso, seja devidamente cuidada a partir do plantio de sua semente.


A segurança no exercício da mediunidade e a conduta ética do médium estão diretamente relacionadas à educação que lhe é fornecida. A partir daí, começa a se processar no medianeiro a reforma íntima, outra condição fundamental para o desenvolvimento adequado e natural da mediunidade.


Além do desenvolvimento emocional e espiritual o médium precisa desenvolver o censo de coletividade, cooperação e trabalhar com humildade verdade.


Vamos as dicas preciosas para ser um bom médium.


1° De EFEITOS FÍSICOS – entre em uma casa de caridade e pegue uma vassoura e a movimente até fazer desaparecer a sujidade. ⠀⠀⠀⠀

2° De CURA – esteja sempre pronto para doar o que o outro precisa e não o que você acredita que ele precise.

Pergunte sempre, o que posso fazer para ajudar. Acolhimento com AMOR CURA.


3° De AUTO-CURA – ponha o corpo em movimento e a serviço do próximo. É curando que se é curado.


4° AUDITIVA – doe suas duas orelhas e escute o próximo com empatia e sem preconceitos . ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5° De PSICOGRAFIA – vá em suas redes sociais e escreva mensagens otimistas e de amor. NÃO PROPAGUE DISCURSOS DE ÓDIO.⠀⠀⠀


6 ° SENSITIVA – sinta a necessidade do irmão mais próximo e supra-as. COMECE EM CASA.


7° SONAMBÚLICA – dedique suas noites de sono com o desejo de ajudar em espírito enquanto dorme.


8° PASSISTA – comece a enviar boas vibrações aos necessitados e aqueles que te perseguem. Comece orando, diariamente, por seus inimigos e algozes.


9° ORADOR – comece a falar no dia a dia sobre o perdão, o amor a caridade. Pratique em casa com seus filhos, companheiros e amigos. A verdade está nas atitudes e não nos discursos. MAS FAÇA O QUE VOCÊ PREGA, SEJA VERDADEIRO.


O médium Umbandista deve se propor a uma reforma íntima honesta, mudar e moldar as velhas manias, pensamentos e atitudes é o início do processo evolutivo e muito mais produtiva do que apenas a busca incansável por teorias sobre o mundo físico e espiritual.


Não existe mágica para resoluções de problemas, seja pagando ou buscando gratuitamente.


A mudança vem do foco e da consciência em relação ao erro; se não houver mudanças de hábitos, eles nos farão de escravos e tudo continuará igual.


Texto adaptado pela Casa de Caridade Gauisa

 
 
 

Comentários


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Casa de Caridade Gauisa 
Rua São Miguel, 733 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

bottom of page