top of page

QUAL A SUA RELIGIÃO?

Esses dias um grande amigo de longa data me perguntou qual era minha religião e seu eu acreditava em alguma religião.


Confesso, fiquei sem saber o que responder por alguns segundos... Respirei fundo e disse pra ele que só podia existir uma religião no sentido estrito da palavra (do latim, religare) que significa reconexão. Mas meu amigo não ficou muito satisfeito com minha resposta.



Parando para refletir um pouco me dei conta que, na verdade, se existe uma Reconexão... Deve ser porque existem duas coisas fundamentais e vejo que esse estado beatífico de união está descrito em todas as escrituras, profetizado e propagado por todos os grandes Mestres e alcançado por pouquíssimas pessoas (Buda, Maomé, Yazankh, Jesus Cristo) sejam quais forem os nomes.



Aliás, para que serve os nomes se o reino é interior! São tantos os mistérios na busca espiritual e o maior de todos Os Mestres certa vez deixou registrados em suas palavras que retumbam pela eternidade - "Na casa de meu Pai há muitas moradas". Esta assertiva é tão profunda - "Na casa de meu Pai há muitas moradas". Pois é, qual "Morada" escolher e qual caminho seguir... O milagre da fé, o milagre alquímico, o Yoga, o Divino, o caminho do Tao e tantos outros caminhos possíveis e imagináveis... *Escolham vossas moradas, escolham os nomes, sigam em suas peregrinações internas junto ao sagrado*.


Entretanto; fazendo o esforço de auto avaliação para conseguir responder mais decentemente meu amigo, pude perceber que existem princípios básicos que norteiam minhas crenças e como um Dom Quixote de la Mancha, eis que, sim: Eu creio que o universo é efeito de um arquiteto inteligente chamado "Hashem Adonay" (*)



Eu creio na vida e que tudo e todas as coisas estão permeados, concebidos, por ela, no mineral, vegetal, animal, no plano espiritual, na amplidão universal, tudo está repleto de vida em sua harmonia quântica (Natureza).


Creio que a vida não está somente atrelada ao corpo, ou a consciência somente atrelada ao cérebro.


Acredito piamente, cada vez mais, em leis eternas que orquestram a harmonia do universo, do micro ao macro "Assim Na Terra Como No Céu "- Oxalá, Oxalá, Oxalá nos mais altos céus.


Acredito sim, que a consciência possui escalas, níveis e está em constante expansão, assim como o próprio universo,logo, tenho plena certeza de que aquilo que me foi dado saber através desse corpo, dessa existência nesse pontinho azul é infinitesimal perto da grandeza da criação e como diria o maior de todos os filósofos "Só sei que nada sei".



É meu amigo; creio eu, nos postulados deixados por todos os grandes mestres nessa terra e tenho firme certeza de que em essência todos falavam a mesma coisa de forma distintas. Cada um em sua época!



Nossas verdade, nossas palavras são como o dedo que aponta para o infindável céu com suas múltiplas estrelas cada uma com o seu devido brilho e não seria esses mestres cada um com seu devido brilho (saber e ensinamentos).



Qual é a sua verdade, qual é o seu caminho em busca do sagrado? Qual é a sua religião? Digo-lhe, amigo, sendo eu: Judeu, Espírita, Umbandista, Cristão, Católico, Evangélico, Wicca, Pagão, Ateu, Buscador, Livre pensador, Filósofo... O nome pouco importa, são só dedos apontando para diversas moradas do Criador pois todos os caminhos, todos os destinos nascem dentro do seu céu interior e transcende o teu próprio SER que no sopro do vento, recorte no tempo os nossos extremos vão se encontrar.



Mas, respondendo sua pergunta meu querido amigo: Sou filho de Umbanda!


Texto do Médium Adil Noah


(*) Adonai é um termo com origem no hebreu que significa "meu Senhor". Este era o nome de Deus usado no antigo testamento em vez do nome divino de Javé (Yahweh), uma vez que este, por respeito, não se devia pronunciar. ... Muitas vezes o tetragrama é substituído pela palavra hebraica HaShem, que significa "O Nome".

 
 
 

Comentários


  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Casa de Caridade Gauisa 
Rua São Miguel, 733 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

bottom of page